quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tamanho ideal da corrente

Se você é do tipo de pessoa que está sempre com dúvida na hora de comprar um acessório e não sabe com qual estilo, formato ou tamanho fica melhor no seu porte físico, aí vão algumas dicas imperdíveis para você ficar ainda mais bonita na hora de sair de casa e não errar na hora da escolha. 



Hoje colares e pingentes estão disponíveis em milhares de estilos e tamanhos e aí surge aquela dúvida cruel, que tamanho combina? Este artigo vai ajudá-lo(a) a escolher o colar ideal para a ocasião, considerando dois fatores principais: design e tamanho.





DESIGN: Como colares são usados para acentuar uma roupa ou um conjunto de jóias, devemos ficar atentos para combinar as cores de metal ou pedras preciosas com todo vestuário. 







TAMANHO: Colares e correntes de ouro/prata para pingentes vêm em uma variedade de tamanhos que variam principalmente de 30 a 90cm. Os tamanhos mais comuns são 40 cm e 45 cm, nesses tamanhos, a base fica abaixo da clavícula e acima da linha do peito.





- Se você estiver usando um colar grande e bem imponente, esqueça os brincos ou use no máximo um brinquinho pequeno.
- Cordões médios e pequenos combinam com trajes esportivos e para as roupas decotadas.
- As correntes espessas podem ser usadas sobre a roupa desde que o tecido combine com o metal.


Muito busto
Para que tem um grande volume nos seios escolha os colares próximos ao pescoço, de pérolas e correntes longas e evitem cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.


Pouco busto
Já para quem tem seios menores use e abuse dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescoço. Deixam a desejar: modelos que ultrapassem a linha das clavículas pois são mais compridos e perdem o charme quando usados por pessoas desse porte físico.



Ombros largos
Para evitar constrangimentos use colares que criam uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura. Evite sempre usar colores curtos ou muito próximo a pele do pescoço.


Ombros estreitos
Já os ombros estreitos pedem colares delicados e sem muito volume como, por exemplo, um pingente do tipo pingo d`água que fica ideal neste tipo de estatura. Nunca use colares grandes e cheios de elementos pendurados.


Pescoço fino
Para quem tem pescoço fino prefira os modelos curtos e arredondado sempre utilize correntes curtas. Evite pingentes compridos e correntes que ficam com aspecto em V.


Pescoço curto
Escolha ideal: colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes, ficam bem com roupas de malhas e camisetas acinturadas. Deixam a desejar: pingentes horizontais ou pequenos e correntes curtas.
Pescoço grosso
Escolha ideal: pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias.
Deixam a desejar: pingentes delicados e correntes curtas.


Papo calcinha>Só divas jóias e acessórios 
Beeijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário